HISTÓRIA - Como transformar anos em século

1 - Todo ano que termina em 00, os outros números que determinam o século.
Ex.: 1500 - século 15 ou XV

2 - Todo ano terminado em um algarismo diferente de 00, soma-se mais um com os primeiros números.
Ex.: 1522 = 15+1 = 16 - século 16 ou XVI

Lembre-se:

  • Todo século inicia no ano 1 e termina em 00
Exemplo: começa- 1901 e termina - 2000

  • Todo ano sucedido por A.C ou por D.C , o século também é sucedido por D.C (depois de cristo) ou A.C ( antes de cristo)

35 comentários:

  1. foi útil a esta informação...
    muito grato!

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber quando o ano e de dois algarismo ex:77

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sec 1 pk o seculo 1 e do ano 1 a 100 e 77 e inferior a 100 logo e seculo 1

      Excluir
    2. Vc vai somar mais 1 de qualquer geito

      Excluir
  3. mas eu quero saber as regras e isso nao tem nada a ver
    mas mesmo assim obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria... 🙎🏻‍♀️🙎🏻‍♀️🙎🏻‍♀️

      Excluir
  4. obriagada! foi uma informação clara e fácil de entender.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, me ajudou demais com uma duvida que eu tinha , obrigado beijos.

    ResponderExcluir
  6. e se terminar em 3 zeros? Por exemplo, 4000. Que século que é?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. E de 2 número como transforma em século ???

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, me ajudou bastante no auxilio as tarefas da minha enteada.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber em que século fica o ano 100 por favor quem pider responder.

    ResponderExcluir
  11. Como vai ficar o número 876 se transforma em século

    ResponderExcluir
  12. Como vai ficar o número zero em século ou o número 500 e o número 9 como é que fica em séculos

    ResponderExcluir
  13. Como transforma, 537 por exemplo, em séculos?

    ResponderExcluir
  14. 5456(54 agora 56 vira 1 e soma e fica 55)(56=01)

    ResponderExcluir
  15. irei fazer uma prova,e vai ter que transformar os anos em séculos
    Me ajudou muito
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Eu queria saber como faz com 3 números ex:506

    ResponderExcluir